en-USes-MXnb-NOpt-BRde-DEfr-FR
Sign Up   |  Login
Perguntas frequentes
O que é OCD Challenge?

O OCD Challenge é um programa comportamental interativo on-line concebido para ajudar pessoas que padecem do transtorno obsessivo-compulsivo ou TOC (Obsessive Compulsive Disorder – OCD, em inglês). O programa foi montado por psicólogos líderes no campo da terapia comportamental e com especialização na área de TOC. O OCD Challenge consta de quatro módulos: Avaliação, Conscientização, Intervenção, Manutenção. Os usuários serão guiados pelos Módulos e aprenderão habilidades e estratégias para controlar seu comportamento do TOC. O OCD Challenge vale-se dos princípios de exposição e prevenção de resposta (o tratamento de escolha para o TOC) para ajudar o usuário a enfrentar e desafiar o TOC de que padece. O OCD Challenge não é uma terapia e não dispõe de terapeutas disponíveis para atendimento on-line. Pelo contrário, o OCD Challenge é um programa montado para interagir com o usuário de maneira interessante e útil, levando-o a mudar de comportamento.

Quanto tempo demora para o programa surtir efeito?

O programa OCD Challenge demora cerca de 8 a 12 semanas.

Nunca recebi tratamento para o TOC. Como saberei o que fazer?

O programa OCD Challenge lhe explicará passo a passo o processo de desafiar seu TOC. Você passará por uma série de perguntas e exercícios que lhe permitirão completar o programa e reaver sua vida!

Eu nem sei ao certo se tenho TOC. Este programa seria para mim?

Leia a Seção de Educação para aprender mais sobre TOC. O programa o levará a vários questionários para que possa identificar seus medos e comportamentos singulares. Se seus medos e comportamentos causarem problemas em sua vida, este programa poderá ser para você.

Como me inscrevo?

Basta clicar no link Inscrever-se da Página inicial.

É difícil desafiar o TOC?

Cada pessoa é um pouco diferente. Embora seja difícil desafiar o TOC, algumas pessoas estão tão prontas (por causa da raiva, frustração e exaustão) para lutar contra este transtorno que o encaram de frente. Outras podem ser mais cautelosas, mais temerosas na maneira de abordar o desafio. Incentivamos você a encarar o TOC de frente, a enfrentar seus medos e aprender a viver com dúvida!